quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Medo, eu?

O posto de gasolina havia sido assaltado algumas vezes durante a noite. Trabalhava durante o dia e sempre ouvia as histórias dos funcionários sobre assaltantes mascarados descendo de motos e levando todo o dinheiro do caixa. Conversei com meu chefe duas vezes. Pretendia mudar de turno. Ele negou a mudança uma vez. Na segunda vez não mostrou resistência. Afinal, um dos funcionários da noite, após presenciar um assalto, pediu as contas e foi embora. Minha vida deixaria de ser monótona. Estaria no centro dos acontecimentos. Tranquei o cursinho noturno e me preparei para no dia seguinte assumir o serviço no caixa da loja de conveniências. O coração batia forte. As pernas tremiam quando fiquei sozinho na loja após a meia-noite. Não trocaria aquilo por nada. O sino da porta tocou. Era um cliente. Infelizmente não estava com máscara, nem com capacete. Comprou uma cerveja e foi embora. O sino tocou novamente. Um sujeito usando capacete veio direto até o caixa. Parecia que meu coração sairia pela boca. O sujeito tirou o capacete e perguntou se tinha lasanha. Eu indiquei a direção do refrigerador. Ele não entendeu. Eu apontei novamente para o refrigerador. Ele virou a cabeça para ver e, enquanto eu explicava a ordem de refrigeradores e produtos, ele sacou um revólver. "Passa o dinheiro, moleque! Rápido!" Era do jeito que eu pensava que seria. Ali, na minha frente, o cano do revólver. O cara era corajoso. Tava de cara limpa. Na gravação do circuito interno de tevê, só daria ele. As emissoras pediriam cópias. O sujeito era corajoso mesmo. Ficaria famoso! Bastava eu entregar o dinheiro para ele. Mas não foi o que eu fiz. Eu saquei o 22 do meu pai e matei o cara. Dois tiros, como o meu velho ensinara. Um na cabeça, outro no peito. O sujeito era corajoso, mas também era muito burro. "Medo, eu? Eu nasci para ser estrela!" Nem que seja do noticiário policial. O dono do posto me deu uma gratificação. A polícia tentou criar caso por causa da arma, mas, devido ao sucesso do vídeo na televisão, eu fiquei famoso e esqueceram de importunar. Uma semana depois, o meu patrão me deu um 45. "Meu filho, um produtor de televisão me falou que se você usar um calibre mais alto a imagem fica melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário