sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Centro

Fui ao centro hoje. Chamam aquilo de centro. Pra mim é periferia. Meu centro é o meu bairro com suas ladeiras e um rio que corre debaixo da avenida principal. Córrego subterrâneo. Um sujeito escreveu um livro sobre "causos". Há vários córregos subterrâneos em Belo Horizonte. No "centro" tem demais. Quem enterrou os córregos não imagina como seria lindo ver alguns vales nesta cidade. Progresso? Isso é pra carro e especulador imobilário. Eu queria ver natureza. Ah, no centro tem! Chama parque municipal. 452 dias que moro aqui e nunca fui ao parque municipal. Como eu sei o número de dias? Usando uma calculadora financeira. Amanhã serão 453 dias. Serão? Será? E se eu resolver quebrar este tabu? Jogador de futebol é que gosta de quebrar tabu. A maioria diz que "tabu foi feito pra ser quebrado". Então, come a mãe, sô! Tabu é tabu, meu filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário